Toda Quarta - feira : 19:00 - 20:00 / aula especial para as mulheres


                                      pic © Pedro Aoqui

                                     pic © Pedro Aoqui

 

Já faz tempo que queremos introduzir uma aula específica para as mulheres Aikidokas. Queremos que essa classe seja focada nas necessidades exclusivas das mulheres. A professora Anne Marie vai concentrar no movimento, beleza, fluidez, estética e circularidade do Aikido sem deixar de lado a marcialidade. Será uma ótima oportunidade para as mulheres que querem começar a prática do Aikido sem receio de se machucar.

 
pic © pedro aoqui
 

Mulheres no Aikido


O movimento ideal no Aikido deve ter elementos masculinos e femininos, no nosso entendimento o Aikido deve ser um equilibrio entre dois extremos: o movimento deve possuir a força, a dinâmica e a explosão masculina mas também deve conter a graciosidade, circularidade e beleza do movimento feminino.

 

"O Aikido deve ser positivo, dinâmico e belo!" - Yamada Sensei

                                                             pictures ©   copyright: new york aikikai / javier dominguez

                                                           pictures © copyright: new york aikikai / javier dominguez

 

Quando estudamos com Yamada Sensei no New York Aikikai, muitos dos nossos instrutores eram mulheres. Yamada Sensei sempre foi adepto de um quadro de professores misto.

Tivemos a oportunidade de estudar no New York Aikikai com as Senseis: Jane Oseki, Tina Shepard, Gina Zarrilli, Claire Keller, Ruth Peyser, e Sharon Domínguez. Todas as nossas professoras ensinaram algo importante que lembramos até hoje. Poder estudar, praticar durante as aulas de Yamada Sensei e tomar ukemi diariamente para cada uma dessas instrutoras foi uma chance maravilhosa. Hoje, mais do que nunca, entendemos a importância e agradecemos pela oportunidade de ter estudado com esse super time de professoras de Aikido.

No Aikido Campinas queremos que as nossas aulas tenham um público misto - masculino e feminino. Gostaríamos de incentivar e dar suporte as mulheres no prática do Aikido. Para isso, em 2015 vamos fazer uma aula especial por semana só para as mulheres. Será um ótima oportunidade para as meninas que estão começando ou que querem iniciar a prática do Aikido sem receio de se machucar. Lembrem-se; "O Aikido pode ser praticado de diferentes maneiras, cada praticante procura o Aikido por um razão diferente." - Yamada Sensei

 
 

pictures © copyright: new york aikikai / javier dominguez